sexta-feira, 22 de maio de 2009

Luz, câmera e ação!

O assunto de hoje é algo que intriga muitas mulheres. Pra quem não sabe, sou maquiadora e, por isso, já me fizeram váááárias vezes a seguinte pergunta: "Aquela iluminação perfeita no rosto de atrizes, apresentadoras, noivas, modelos, enfim, é photoshop ou realmente uma maquiagem muito bem feita?"

Bom, não se pode negar que um belo photoshop sempre colabora, ainda mais quando falamos em ensaio fotográfico profissional. Mas há um item imprescindível pra que a mágica aconteça bem mais naturalmente. O iluminador facial faz toda a diferença para um acabamento impecável na make.

Usado em pontos estratégicos do rosto, ele é capaz de afinar, sobressaltar, esconder, fazer aparecer, dar o brilho perfeito e muitos outros efeitos super legais.

As partes do rosto em que devemos aplicar o iluminador são centro da testa, parte inferior da sobrancelha, pontinha e comprimento do nariz, têmporas e a entradinha do queixo. Coloquei aqui a informação básica, para não complicar muito. Para truques mais elaborados seria necessário uma aula de maquiagem. O momento de aplicá-lo é quando a pele já estiver toda preparada com base, corretivo e pó. Eu, particularmente, prefiro aplicar com os dedos, mas, se quiser, pode fazê-lo com pincel também. Fazendo esses passinhos triviais você já sairá com cara de quem acabou de sair de um salão e pagou carííííssimo por uma maquiagem.

Eles existem nas mais diversas formas, em praticamente todas as marcas de maquiagem e, o que é melhor, com todos os valores. Então, não há desculpa para não comprar e começar a utilizar.

Separei alguns que amo e já experimentei, mas pode procurar na linha de maquiagem de outras marcas que não constam aqui, porque é praticamente certo que você encontre.


A Vult não ficou atrás e lançou este que tem o efeito bronzant. Super em conta e bem eficiente.

Um mimo que merecemos! Dispensa comentários esse iluminador da Dior, não é mesmo?


Facinho de aplicar, esse iluminador da Natura é bem cremosinho e já vem com aplicador.

A linha de Duda Molinos. O maquiador no qual sempre me espelhei.
O meu favorito para o dia-a-dia, que ocupa cadeira cativa em minha necessaire, é o Délice de Poudre da Bourjois (Eu deveria ganhar comissão, porque a quantidade de amigas que já compraram por minha indicação, não está no gibi! O produto é nota 1.000 mesmo!). Ele é incrível, dá um efeito bronzant super natural e é capaz de elevar a minha auto-estima! Rs. Dele, existe a versão clarinha, que indico pra quem tem a pele bem branquinha. Existe ainda o que somente ilumina mesmo, com um tom branquinho e um ainda mais escuro do que o que uso, ótimo para truques de profundidade.


Minha marca registrada. Ele tem o formato e o cheirinho de uma barra de chocolate!

Uso também, em ocasiões mais especiais, pois ele tem um brilho mais acentuado, o da M.A.C.. Ele vai inclusive no colo e em algumas partes do corpo, se forem ficar em evidência, pra que tudo fique bemmm natural! Existe também a versão branca para ser aplicada somente em alguns pontinhos da face. Uma dica legal, neste caso de utilizar no corpo, é misturar um pouquinho do pó em seu hidratante e se lambuzar de luz e glamour!


Efeito do branquinho na pele.


O branquinho.

O bronzant.

Fiquei sabendo que para a make de Juliana Paes na campanha da Vivara utilizaram o bronzant. Ui!

Adoooooro e uso desde a adolescência os da Contém 1g . Antigamente ele tinha uma textura cremosa. Agora lançaram em mousse, que dá uma sensação sequinha, é incrível e super fácil de aplicar!
O mágico iluminador da Contém 1g.
Caso você ainda não esteja certa se deve ou não investir nesse produtinho milagroso, vai aqui uma diquinha: Use sua sombra compacta ou em pó (em pó o resultado é melhor), branca ou champanhe e veja no que dá. Tenho cer-te-za de que vai amar e sair correndo pra comprar seu iluminador!

Bom, espero que eu tenha aguçado a sua curiosidade e motivado você a colocar as mãos “na” obra, se é que já não coloca!


Beijinhos e até o próximo post!


Nanda Portella

7 comentários:

Adriana. disse...

A-DO-REI!!!!! : )
Amo o iluminador, suas dicas foram MARA!!!
Bjo, bjo, bjoooooooooo!!!

Deisy disse...

Simplesmente A-PAI-XO-NEIIIIIII!!! nesse Dior!!!
Lindíssimo!
Valeria a pena só pela desing...Fofo, fofo!

Beeeeeijo!

Alê disse...

Esse Dior é TUDOOOOO! Mas deve ser o olho, a boca, oas bochechas, o nariz... tudo da cara!

Mas merecemos mesmo!

Está arrasando como sempre, lindonaaaa!!!

Beijos,

Alê.

Vanessa Endringer disse...

Você deveria postar mais sobre o tema maquiagem. Além de dominar a técnica, você sabe explicar como ninguém. Merecemos saber todos os seus truques!!!!

Neide disse...

Amei essas dicas, porque acho que todas nós merecemos ser iluminadas. Também adorei as dos chapéus! Este seu blog é muito interessante e dá truques excelentes...Parabéns!...

Carla disse...

Nossa, adorei! Tenho esse da Natura que comprei pq achei legal mas, não fazia muita ideia de como usar! kkkkkkkkkkk... Agora já vou dar uma finalidade a ele! Tô louca pra experimentar as suas dicas.

Beijos e parabéns pelo blog super gostoso de ler.

Carlinha.

Maluhitz disse...

Olá! Acabei de ver a foto do iluminador do Duda Molinos que eu mesma fiz pro meu blog!
Faltou o crédito né!