domingo, 30 de março de 2008

Curta essa!

É, parece que as ankle boots vão continuar mesmo no próximo inverno. Ainda estamos no outono, mas já podemos ver essas botinhas desfilando por aí. Aliás, pra quem acha precipitado já encarar esse hit, há uma bela variação. Estou falando das sandálias, ops! Das, praticamente, botinhas disfarçadas de sandálias que já invadiram as vitrines e deixam qualquer look muito atual.Elas foram presença absoluta nas passarelas dos desfiles outono-inverno.

As ankle boots, botinhas curtas assim chamadas por ficarem na altura do tornozelo, junto às tais queridinhas sandálias, são a tendência mais forte para os pés nesta estação. O problema é que parecem ter sido criadas exclusivamente para mulheres bem altas e magras, já que o comprimento faz as pernas parecerem mais curtas e mais grossas do que realmente são. Por isso todo cuidado é pouco na hora de usar as botinhas ou essas sandálias que fazem o mesmo gênero!

Se o seu tipo físico é longilíneo, tudo fica mais fácil. Se suas pernas forem realmente longas dá até para arriscar usá-las sem meia-calça, sem correr o risco de achatar a silhueta. Para o look ficar atual, procure usá-las com peças mais curtinhas e soltas.

Mulheres de pernas finas levam vantagem na hora de usar as ankle boots, principalmente se a intenção for fazer com que pareçam mais grossas. Nesse caso, apenas tome o cuidado de escolher um modelo que fique ajustado ou as pernas parecerão ainda mais finas, com o cano curtinho sobrando em volta do tornozelo.

Para quem não é tão alta, magra e nem tem pernas tão compridas, a solução é usá-las com meia-calça da mesma cor para ajudar a dar a impressão de alongar a silhueta. A meia deve ser opaca, ou mais grossa. Substituir a meia por legging também é uma opção, mas a peça deve ser comprida o suficiente para ficar por dentro da bota, cobrindo toda a perna, para garantir o efeito alongador.

Se você é muito baixinha e tem pernas grossas, pense duas vezes antes de adotar as ankle boots. É bom considerar até que ponto vale a pena usar algo que não a favorece só para ficar na moda. Se você fizer mesmo questão de arriscar, adote a dica acima, mande todos os tabus para as cucuias e seja feliz!









3 comentários:

Anônimo disse...

essas botinhas realmente arrasam. e eu sou uma dessas que já estão usando por aí! huahuahuahau

Estou amando o seu blog.

Parabéns!

Gabi

Anônimo disse...

Apesar de só poder usar em algumas ocasiões, adooooooooooooooro... E tirei algumas do armário, hehehehe...
Bjooooooooooooo

semrotulos disse...

adoroooo!!
to super ansiosa p usar a minha =)
tms q combinar mais festinhas, churrascos ou um praiana hein hein
bjoo