quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ligando os pontos.

A Vita Derm está com um espaço maraaa no Club de France, aqui em Vitória no ES, mas já sei que ela tem este mesmo espaço espalhado nos mais diversos pontos do País, portanto, não de desespere!







Chama-se Vita Derm Day Clinic e lá eles oferecem, além da gama imensa dos produtos da marca, um espaço para cuidarmos da nossa beleza (exterior e interior!).








Shiatsu, Peeling de Cristal e Limpeza de Pele são alguns dos serviços desenvolvidos por profissionais extremamente competentes e entendedores do que estão fazendo.





Nesses dias, tive o grande prazer (no sentido mais literal dessa palavrinha) de experimentar a aplicação do “Shiatsu”. Do japonês SHI (dedo) ATSU (pressão), é uma terapia oriental que consiste na pressão, percussão, fricção, vibração, pinçamento e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo, além da movimentação de articulações e manipulação das estruturas musculares do nosso esqueleto. Como todas as essas práticas de massagem orientais, ela também trás aqueeeela bagagem super bacana da medicina “alternativa”, como chamamos aqui no Brasil (Aliás, escolha ESSA alternativa urgente!).




Fiquei tipo assim... entreeeegue!



Primeiramente o profissional bate um papo com a gente, perguntando sobre alguns hábitos, aspectos psicológicos, fisiológicos e outras coisinhas mais. Depois disso, a gente deita na maca e é tocado nos mais diversos pontos do corpo. O engraçado é que cada ponto te dá uma sensação diferente. Em alguns sentimos dor, em outros sentimos alívio, em outros, cócegas, enfim... A explicação é a seguinte: Esses pontos nos quais sentimos dor, geralmente são os que estão diretamente ligados às nossas deficiências, sejam físicas, fisiológicas, emocionais, ou qualquer outra. A sessão dura cerca de uma hora e meia. É de impressionar a precisão do negócio!




Essa gravura é só pra você ter uma leve noção da quantidade de pontos que o profissional pode explorar!




Saí pisando em nuvens. A sensação é de que deixamos quilos de pesos lá naquela salinha encantadora.

Para se perceber um resultado razoavelmente rápido, a recomendação é de que, pelo menos uma vez por semana façamos uma sessão da massagem.



Kênia (de preto) com seu time super afiado (e liiiindo!) na Vita Derm de Vitória - ES.



Ficou morrendo de vontade de experimentar? É só ligar e agendar um horário.
Pra marcar na Vita Derm daqui, o número é: (27) 3315-7489. Nas demais, espalhadas pelo Brasil, procure um contato no site - http://www.vitaderm.com.br/2008/ , que, com certeza, você vai achar esse pedacinho do céu pertinho de você.

Até a próxima!

XOXO

Nanda Portella

5 comentários:

Dessa disse...

Gente, já fiz shiatsu e realmente é um "manjar dos deuses"! Quem não teve a oportunidade ainda, experimente! Boa dica, Fê!

Beijinhos...

Sam disse...

Adoro massagem..shiatzu então é bom demais... acho que todo homem tinha que aprender a fazer massagem!!!

wivianny merlo disse...

bem legal amiga ... massagem é tudo né ? ! adorei saber , bjos mil

Carol disse...

Tá chique demais com selinho e tudo pra votar, hã??? Vc merece, Fê!

Beijos!

Hudson disse...

Shiatsu é uma técnica realmente excepcional. Fui lá, experimentei e aprovei. O Dr. Devanir se mostrou uma pessoa com o dom para exercer tal atividade.