segunda-feira, 1 de junho de 2009

Afie as garras - Parte II

Meninas, acho que estou com um certo tipo de TOC em relação à unhas. Rs. Pois é, aqui vai mais um post dedicado à essas belesuuuuras capazes valorizar (e muito!) as nossas mãozinhas!

Na semana passada fui convidada pela proprietária do conhecido "salão das loiras" aqui de Vitória-ES, Net Nasc, para experimentar a mais nova técnica em unhas que ela levou para o estabelecimento.

As unhas em gel, já conhecidas e fiéis escudeiras de muitas atrizes, artistas e pessoas que não dispensam uma unha sempre impecável, estão deixando a clientela do salão loooucas de curiosidade e vontade de fazer. Massss as dúvidas sobre como é o passo a passo, os benefícios, os malefícios e outras questões pairam nas cabecinhas e, muitas vezes, impedem que nos joguemos nas mãos do profissional.

Me sentindo uma representante de vocês, penso que tenho como OBRIGAÇÃO explicar tim tim por tim tim a mágica das unhas perfeitas!

Bom, pra começar, digo que o processo dura cerca de duas horas. "É um trabalho extremamente artesanal e para profissionais que têm paciência e um senso de perfeccionismo grande", diz a manicure e podóloga do salão Net Nasc Coiffeur, Lau.


1- O primeiro passo é verificar unha por unha o tamanho exato da largura, para que fiquem o mais próximo possível de sua unha natural. Só aí são coladas com um produto especial.



2 - Em seguida, com um cortador específico, a manicure deixa a unha do tamanho que a cliente desejar.

3 - Após este processo de colagem e corte, as unhas artificiais são polidas para que fiquem praticamente com a mesma textura da unha natural. Esse é o primeiro polimento, com uma broca mais agressiva.


4 - Esse é o segundo polimento, onde já se utiliza uma broca mais suave e duas lixas, uma mais grossa e outra mais fininha, para dar a suavidade necessária e fazer com que o aspecto fique o mais natural possível.


5 - Essa canetinha é poderosa e essencial! Ela possui uma fórmula anti-fungos, o que faz com que a probabilidade de que dê algum probleminha posterior reduza bastante.


6 - Agora é o momento da aplicação do gel. Uma unha por vez recebe a aplicação e é posta para secar neste aparelhinho que emite um laser azul. O processo em cada unha dura 3 minutos.


7 - Após todas as unhas terem secado, a manicure dá um polimento para que a camada de gel afine.
Pensa que acabou? Nãããão! Do passo 3 ao 7 o processo é repetido 3 vezes.

8 - Mas vale a pena, olha aí o resultado das unhas, sem nadinha, nem base, nem nada (Elas ficam brilhantes assim!)! Alguém diz que não são suas?


9 - Só depois de todos os processos concluídos é que "faremos" a mão, pelo método convencional (leia-se tirar cutículas e pintar).
Escolhi uma básica francezinha para desfilar linda por aí, como se fosse uma modelo de mãos daqueles programas de vendas de jóias, sabe?
Posso falar? Elogios correram solllltos nesta minha primeira semana de unhas de gel! Adouuuuurei!
Informações adicionais:
- As unhas duram cerca de dois meses (nem gostamos, héim?);
- Você pode fazer toda semana (método convencional), ocasião em que a manicure aproveita - para dar um manutenção, se houver necessidade;
- Como disse Lau, essas unhas requerem um pouquinho mais de cuidado para que a durabilidade seja grande (mexer muito com água, por exemplo, pode fazer com que elas durem menos);
- A história de que elas são causadoras de fungos e enfraquecimento das suas unhas naturais só procedem se você não fizer a manutenção necessária (isso ela explica direitinho na hora em que fazemos), e não estiver em "mãos" de profissionais habilitados à aplicação da técnica.
Pra quem ficou morreeendo de vontade de fazer, é só contratar o serviço im-pe-cá-vel da profissional Lau, lignado para o Net Nasc Coiffeur pra marcar um horário. Mas atenção, corra, porque ela estava com a agenda uma tanto quanto abarrotada!!!
NET NASC COIFFEUR: (27) 3314-0020
Beijos e até o próximo post!
Nanda Portella

6 comentários:

Dê disse...

O resultado é bem bacana, heim!!!
As unhas ficam lindas, mesmo!!
E quando vai rolar aquele famoso "vermelhão" ou um "pink" nelas pra gente ver o PODER???
kkkk....

Bjss!

Larissa disse...

Nossa, pra quem roe as unhas isso deve ser a solução dos céus!!! Quero urgenteee!

Adorei, Fê!!!

Beijosssssssssss

Nanda Portella disse...

Vou jogar um pink, que é a minha cara, na próxima semana!

Mas vão lá e experimentem vcs mesmas, meninas!

Beijocass,

Nanda Portella.

Adriana. disse...

Meu Deus... Nem precisa estressar se a unha quebra na semana daquela festa imperdível, hehehe...
Adoreeeeeeeeeeeeeei!!!!
Bjooooooooo

Lucia Luz disse...

Tem selo para você lá no Cantinho. Afinal: eu adoro seu blog!
Beijinhos

Nanda Portella disse...

E eu amo vc! Luz da minha vida!!! Beijosss!