segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bre-SHOW

Sempre morri de inveja ao ver Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas entrarem naqueles brechós incríveis de NY e saírem com sacolas recheadas de peças únicas, lindas e especiais. Até sei que no Brasil é possível encontrar cantinhos cheios de histórias como esses do seriado Sex and the City. Mas vamos combinar? Não é lá tããão acessível a todos! Só mesmo nas grandes metrópoles como Rio e, principalmente, Sampa, é que existem locais especializados em vender artigos extremamente selecionados e de muito bom gosto. Afinal de contas, não é porque é usado que tem que ser relaxado.



Minha personagem queridinha, em seus looks super criativos!


O único problema é que quem não mora nesses lugares privilegiados fica na desvantagem, já que o interessante mesmo é dar uma passadinha com uma certa frequência, pra ver se “aquela” peça tão encantadora aparece como num passe de mágica.

A boa notícia é que “se Carrie Bradshaw não vai ao brechó, o brechó vai à Carrie Bradshaw!”. E como todas nós temos um pouquinho da alma fashion dessa lúdica personagem, resolvi compartilhar a boa notícia de que é possível SIM, receber em casa peças super bacanas encontradas em brechós online!!!

Pra ir se inspirando...
Pra saber se trará em sua peneira pedras legítimas e preciosas, há o site do “Sindicato dos Brechós”, que funciona como um controle de qualidade dos brechós online, com indicações e denúncias. Muito útil. Pra ir começando a brincadeira, indico o blog “Casa dos Brechós”, que é um verdadeiro garimpo das peças mais bacanas disponíveis em diversos brechós virtuais, com dicas de beleza e estilo. E ainda o site “Busca Brechó”, que agrupa uma rede de brechós virtuais de venda e troca de roupas, divulga liquidações (sim, brechós também liquidam!!!) e permite que você busque peças do tipo: sapato, bolsa, camisa...


Bom, no mais, é só brindar com um belo Cosmopolitan, quando encontrar aquele vestido incrível que há muito você queria, mas não podia nem pen$ar em comprar!
Até a próxima,
Nanda Portella

3 comentários:

Caroline Franco disse...

Demorou, demorou, demorou, mas valeu a pena! Tem tempo que quero saber sobre brechós, mas ninguém nunca me deu uma boa dica! Comprar neles pela internet é uma novidade e tanto, ao menos pra mim!

Parabéns, Fer!!!

Beijoquinhas,

Carol.

Larissa Ronconi disse...

Uhu!!! Até que enfim! Ameeeeeeei esse tema! Aliás, já entrei num endereço e fiquei louca! Vou ser cliente, com certeza!

Beijos sempre, Fê!

Mari Cots disse...

AÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Sex & the City bombando!!! Sempre antenada nas suas dicas perua!!!! Mas eu ainda proponho um passeio em NYC!!!! rs Enquanto isso vamos regando nossas noites em meio aos Cosmopolitans!!! Sucesso!!